A URT fez bonito na estreia pelo estadual de 2018 fora de casa, diante do Uberlândia na noite dessa quarta-feira (17). O time de Patos de Minas marcou por duas vezes, com um gol em cada etapa e manteve o tabu de oito jogos sem perder para os uberlandenses.

No primeiro tempo o atual campeão do interior mostrou boa postura, apesar dos donos da casa terem conseguido um volume maior de jogo. No entanto, que melhor soube aproveitar as oportunidades foi o Trovão Azul. Aos 10 minutos, Carlinhos aparece pela direita e cruza na antecipação e Felipe Alves não titubeou, tira do zagueiro e manda um tiro certeiro na rede adversária, não dando chances para o goleiro Felipe do Uberlândia.

Com o resultado o jogo esquentou bastante, com os anfitriões partindo para cima, mas sem uma pontaria precisa nos diversos cruzamentos feitos contra a área do Pato. Na investidas da Celeste patense, Felipe Alves continuava a incomodar muito a defesa do Verdão, que começou repetir os erros de marcação e ataque. Os dois times vão para o intervalo com vantagem para a URT.

Continua após a publicidade

No segundo tempo da partida o Uberlândia volta disposto a marcar e empatar com lances mais rápidos e pressão no meio de campo e laterais. Destaque para o setor defensivo da URT que soube se impor sem deixar maiores espaços. E o placar foi ampliado aos 24 minutos da etapa complementar. Após o chute de escanteio, coube ao zagueiro Victor Salinas subir mais alto que os adversários e de cabeça marcar o segundo para o Trovão.

E terminou assim, com um belo 2 a 0 para o Pato, que inicia o Campeonato Mineiro positivamente.

Fonte: Patos Já


Comments are closed.