A Unidade Básica de Saúde Familiar (UBSF) do Bairro Goiás Parte Alta em Araguari foi fechado nesta quinta-feira, 18. O posto de saúde atendia quatro bairros e foi cedido para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

De acordo com os moradores do Bairro Mauá, o posto de saúde foi fechado sem aviso prévio e até a data de hoje, ainda não foram informados de qual será o novo endereço de atendimento.

Continua após a publicidade

Alem do Mauá e Goiás Parte Alta a população dos bairros Alan Kardec e Seva não tem informação de quando terão um novo UBSF para procurar atendimento.

O morador  Welligton Ferreira chamou a TV Vitoriosa para pedir ajuda. Ele alega que fez um abaixo-assinado, mas não obteve resposta do órgão competente.

Por telefone o V9 falou com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Araguari, que informou que a população dos quatro bairros seriam atendidas no Bairro São Sebastião, na Avenida Das Palmeiras. A Secretária de Saúde está construindo um prédio para instalar o UBSF do Bairro Goiás Parte Alta, mas não informou o endereço e nem quando a obra vai ficar pronta.

Ao ligar na UBSF São Sebastião para confirmar a informação, os atendentes não souberam informar  se o local realmente receberá os pacientes dos quatro bairros.

Nota Prefeitura de Araguari

“O CAPS estava com o imóvel inadequado, devido uma reforma que não atendeu as exigências, desta forma o CAPS foi enviado para o local da UBSF Góias Parte Alta (visto que este postinho fica quase ao lado do UBSF São Sebastião) e nós locamos um prédio para abrigar a UBSF mais próxima ao Bairro Vieno, para atender melhor as necessidades da população”.


Comments are closed.