O ex-governador Sérgio Cabral deixou, no início da noite da última quinta-feira (18), a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio, e foi levado em um carro da Polícia Federal (PF) para a Base Aérea do Galeão, de onde será transferido para Curitiba.

Ao sair da cadeia, Cabral estava vestido com camiseta branca e calça jeans, conforme o uniforme do estabelecimento penal, e carregava garrafa de água, bolsas e bagagem. O carro que levou o ex-governador para a Base Aérea foi escoltado por outro veículo da PF.

Cabral será levado à Curitiba no avião da PF de prefixo PR-BSI. O voo deve levar cerca de uma hora e meia. Conforme o protocolo, quando chegar no Paraná, deverá passar por exames de corpo de delito para poder entrar no sistema prisional do estado.

A transferência do ex-governador atende às determinações do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e da juíza substituta Caroline Vieira Figueiredo, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, cujo titular é o juiz Marcelo Bretas. As duas decisões apontam que Cabral tinha privilégios na cadeia.

CCAA Capinópolis

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui