Em 1968, a história de um menino criado por lobos chegava às telonas e entrava para a história do cinema infantil norte-americano. Era o último filme produzido e supervisionado pelo próprio Walt Disney. Mais de cinqüenta anos depois, a trama ganha uma superprodução, que pode ser conferida gratuitamente nesta sexta-feira (19).Mogli – O Menino Lobo é a atração da semana na Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek.

 

Cinema na Biblioteca

Continua após a publicidade

 

Destaque da semana do projeto Cinema na Biblioteca, que exibe filmes gratuitos para a população, o longa-metragem foi lançado em 2016, ano em que figurou entre as cinco maiores bilheterias do cinema, com quase um bilhão de dólares. Com visual totalmente repaginado e uma harmonia entre atores reais e efeitos especiais, a trama segue o roteiro original, sob direção de Jon Fraveau, mesmo diretor da seqüência de “Homem de Ferro”.

 

Resgate do passado

 

Encontrado por lobos ainda criança, Mogli cresce na floresta, onde cria uma harmonia e convivência com os animais. No entanto, ao ser descoberto por um tigre que comanda a região, ele decide se afastar do bando para garantir a segurança da ‘família’. Tempos depois, o garoto decide voltar para o lugar que sempre o pertenceu, mas encontrará novos desafios e aliados, que poderão mudar de vez o seu destino.

 

Prestigie!

Cinema na Biblioteca

Filme: ‘Mogli – O Menino Lobo’ (2016)

Gênero: aventura

Direção: Jon Fraveau

Quando: sexta-feira (19), às 15h30

Onde: praça Cícero Macedo, Fundinho

Classificação indicativa: livre


Comments are closed.