Morreu na madrugada desta sexta-feira (19) o bispo de São João del Rei, na Zona da Mata, Dom Célio de Oliveira Goulart. O religioso tinha 73 anos e lutava contra o câncer, sendo que estava internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade desde 26 de dezembro de 2017.

De acordo com a Diocese, o velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. A chegada do corpo está prevista para às 07h. Na mesma igreja, haverá uma missa nesta neste sábado (20), presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo clero diocesano e demais bispos.

Veja nota da Diocese:

Continua após a publicidade

Com profundo pesar comunicamos o falecimento de nosso querido pastor, nosso bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart. Ele faleceu, aproximadamente, às 02 horas do dia 19 de Janeiro de 2018, na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, onde estava internado desde o dia 26 de dezembro de 2017. Dom Celio lutava contra um câncer desde dezembro de 2016.

O velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. A chegada do corpo está prevista para às 07h.
 

Amanhã, dia 20, havera ás 10 horas, nesta mesma Igreja, a celebração da Missa de Corpo Presente, presidida pelo Senhor Arcebispo Metropolitano e concelebrada pelo clero diocesano e demais bispos e padres presentes. Após esta Missa, o féretro seguirá para a cidade de Itaúna, onde será velado na Igreja Matriz de Sant’Ana.

O sepultamento será no dia 21, domingo, após a Missa na Matriz, ás 10 horas. Conforme o desejo de seus familiares será sepultado em Itaúna, no jazigo da família, junto de seus pais.

Que o Senhor Ressuscitado, aquele que venceu a morte, o receba no céu, junto à Mãe de Jesus e do Seráfico Pai São Francisco de Assis.Aos seus familiares, à família franciscana nossos sentidos e sinceros pêsames!

 


Comments are closed.