Fernandinho é tirular absoluto do meio-campo do City, comandado por Pep Guardiola Fonte: Divulgação/Manchester City

A boa fase do Manchester City, líder absoluto do Campeonato Inglês, deu aval para a diretoria promover novos contratos aos destaques do time. Depois de Otamendi, o clube anunciou, nesta sexta-feira, a renovação do vínculo com o meio-campista Fernandinho até junho de 2020. O atual contrato tinha validade apenas até o fim da atual temporada.

Contratado em 20013 junto ao Shakthar Donetsk, onde passou seis anos, Fernandinho chegou à Inglaterra rodeado de desconfiança, mas conseguiu ter a confiança de praticamente todos os treinadores para se tornar um dos pilares do meio-campo do City. Desde que Guardiola chegou ao time, no início da última temporada europeia, o brasileiro adquiriu uma função de protagonismo na equipe.

Continua após a publicidade

A constância de Fernandinho em campo nesta temporada é apenas um reflexo da importância que o treinador espanhol atribui ao jogador de 32 anos. São 30 partidas disputadas, com dois gols marcados e quatro assistências. Em entrevista recente, Pep Guardiola elegeu o brasileiro um dos melhores meio-capistas do mundo na atualidade.

Em entrevista ao canal oficia do clube, o brasileiro exaltou a oportunidade de seguir no City e não poupou elogios ao trabalho de Guardiola. “Este é um clube com um futuro fantástico e quero ser parte dele durante o maior tempo que for possível”, disse. “Com o Pep no comando, tenho certeza de que podemos ganhar títulos significativos e, algo importante, tentando fazer isso jogando de forma atraente e ofensiva”, completou Fernandinho.

Com 212 partidas no Manchester City e um total de 19 tentos, Fernandinho acumula um título do Campeonato Inglês e duas edições da Copa da Liga, tendo marcado na vitória de uma delas, na temporada passada, contra o Liverpool.

Superesportes


Comments are closed.