O Atlético ainda busca reforços para a atual temporada. O nome da vez é o do meio-campista Tomás Andrade, do River Plate. O clube alvinegro trabalha para ter o jogador de 21 anos por empréstimo até o fim da temporada, com os direitos fixados. A informação foi adiantada pela TV Bandeirantes e confirmada pelo Superesportes.

Segundo fontes próximas à negociação, o futebol brasileiro seria o foco de Tomás Andrade. Além do Atlético, o jogador foi oferecido à Chapecoense, ao Internacional e ao próprio América. O ‘intermediário’ da tentativa de negócio no Colorado foi o meia Andrés D’Alessandro, companheiro de Andrade no River Plate em 2016. No entanto, a diretoria gaúcha não se interessou pelo meio-campista, assim como os dirigentes do clube de Chapecó.

Continua após a publicidade

omás Andrade não será aproveitado pelo técnico Marcelo Gallardo neste ano no River Plate, clube com o qual o jogador possui contrato até junho de 2020. Atualmente, o jogador treina separadamente e sequer viajou com a delegação para a “pré-temporada” em Miami, onde o elenco principal ficou até a última quarta-feira (17).

O meia foi promovido aos profissionais do River em 2016. O canhoto é visto como uma promessa do futebol local, chegando a ser comparado com D’Alessandro. Até aqui, ele disputou 29 jogos e não marcou gols. O último jogo de Tomás Andrade foi na derrota do River para Gimnasia, por 2 a 1, no dia 3 de dezembro, pelo Campeonato Argentino.

Procurado pela reportagem, o Atlético manteve a postura de não comentar negociações. Até aqui, o alvinegro já contratou o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Tomás Gustavo Andrade

Data de nascimento: 16/11/1996 (21 anos)
Nacionalidade: Argentino
Posição: Meio-campista
Clubes: River Plate
Jogos: 29 partidas
Títulos: Recopa Sul-Americana (2016); Copa Argentina (2016 e 2017)

Superesportes


Comments are closed.