O Osasco se sagrou o campeão da quarta edição Copa do Brasil de Vôlei, na noite desta sexta-feira. O título veio após vitória sobre o Praia Clube, por 3 sets 0, com parciais de 25/17, 25/1 e 25/19, no Ginásio Jones Mimoso, em Lages (SC). Esta é a terceira vez que a equipe paulista fatura o torneio, a segunda desde que ela foi retomada, em 2014. Por sua vez, o time mineiro volta a ser vice-campeão. O Rio de Janeiro é a outra equipe a levantar a taça em três ocasiões.

As jogadoras do time de São Paulo fizeram uma partida impecável para garantir o título e o técnico Luizomar Moura conseguiu, inclusive, manter Tandara e Fabíola fora de quadra de quase todo o último set. Por sua vez, a equipe de Uberlândia vinha em boa fase na Superliga e sofreu uma dura derrota com um placar inesperado.
Depois de o primeiro quarto começar bastante equilibrado, o Osasco abriu quatro pontos de vantagem (13 a 9) e conseguiu aumentar a diferença aos poucos. Com uma diferença no placar chegando a seis pontos, a equipe paulista fechou a primeira parcial em 25 a 17.
A segunda parcial começou bastante parecida com a primeira. Depois que as equipes trocaram pontos, o time paulista mostrou superioridade usando muito bem os bloqueios e fez 20 a 11. O Praia Clube até tentou reagir, mas o set terminou em 25 a 17.
O Praia Clube voltou para a última parcial fazendo frente ao Osasco e jogando o seu melhor vôlei. Apesar disso, a equipe de São Paulo estava atuando em alto nível, fazendo algumas grandes jogadas e conseguiu aproveitar a vantagem de pontos que conseguiu abrir para garantir o título após fechar o terceiro set em 25 a  19.
Gazeta Press e Superesportes

Comments are closed.