Nem o sol de 31 graus que fazia em Belo Horizonte neste domingo (21) por volta do meio-dia, na rua Sapucaí no bairro Floresta, região Leste de BH, foi capaz de desanimar cerca de 250 foliões que curtiram o ensaio do bloco ZiriGGYdum Stardust, uma homenagem ao astro David Bowie, morto em 2016.

A ideia é dar um arranjo folião a clássicos do astro britânico. “Heroes” ganhou um toque de forró, “Lets Dance” tem batida de funk e “Modern Love” agora é samba. “É rock em ritmo de folia”, explica uma das fundadoras do bloco, Mônica de Paula. Ela disse que é o terceiro ano que coloca o bloco na rua, cada vez mais cheio de gente. Cerca de 70 pessoas fazem parte da bateria do bloco. “Logo após a morte de Bowie há dois anos eu chamei uns amigos que gostam de rock, mas que não abrem mão do Carnaval e resolvemos misturar os ritmos. Deu certo. Saímos pra rua naquele mesmo ano e estamos firmes neste Carnaval”, explica.

Com um olho na bateria e o outro na filha de 3 anos que sambava jogando confete pro alto, a comerciante Carine Souza, 28, disse a pequena Isis curte Carnaval desde quando estava na barriga da mãe. “Eu amo Carnaval e BH virou capital carnavalesca. Juntar clássicos do rock que eu também adoro com outros ritmos foi genial. Minha filha herdou a minha paixão, ela vinha quando ainda estava na minha barriga e ela adora, curte mesmo”, conta.

Continua após a publicidade

A pedagoga Heloisa Miranda, 32, curtia o bloco pela primeira vez e já chegou com um grupo de amigas com um imenso raio pintado no rosto, símbolo que eternizou David Bowie na década de 70. “Minha primeira vez não podia ser diferente. Resolvemos pintar os rostos e já estamos aquecendo para o carnaval. Bowie é a cara da folia”, conta.

E para você que quer se jogar na folia do camaleão do rock, O ZiriGGYdum Stardust vai sair no sábado pós-Carnaval e vai percorrer ruas do bairro Floresta, mas antes disso, outros ensaios abertos estão programados para os próximos fins de semana na cidade. Para ficar por dentro de todos os ensaios e eventos, ente na página do bloco no Facebook.


Comments are closed.