Um homem de 26 anos foi preso na última sexta-feira (19) em Pouso Alegre, no Sul de Minas, após tentar arrombar uma viatura da Polícia Militar (PM) que estava estacionada na praça Senador José Bento, no centro do município. 

De acordo com a corporação, a cena foi registrada na parte da tarde, em plena luz do dia, em um dos locais mais movimentados da cidade, que tem mais de 130 mil habitantes. O suspeito, que não teve o nome divulgado, teria tentado roubar inicialmente uma farmácia, sem sucesso, momento em que a PM foi acionada.

Os militares do centro de comando direcionaram então a câmera para a farmácia, mas acabaram flagrando o suspeito forçando a porta da viatura policial. A informação da tentativa de arrombamento foi repassada e rapidamente alguns militares chegaram ao local.

Continua após a publicidade

Ao perceber que seria abordado, ele tentou fugir, mas acabou derrubado por um policial a paisana que passava pelo local e terminou preso. 

Assista ao vídeo do momento da prisão

Dentro da viatura policial não havia armas, mas apenas uma bolsa de um dos policiais em serviço. Segundo o próprio suspeito, ele pretendia olhar dentro da bolsa para ver se havia uma arma. 

O preso não tinha passagem policial e, diante da ousadia tentada, os militares acreditam que ele tenha sofrido um surto psicótico na hora da ação. 

Não há informações se o homem permaneceu detido. 


Comments are closed.