Um homem de 40 anos morador de Raposos morreu, nesta sexta-feira (22) com suspeita de febre amarela. O paciente estava internado no Hospital Eduardo de Menezes. Ainda não saiu o resultado do exame que vai confirmar a doença. O homem estava internado desde a última quarta-feira (17). 

“O paciente é morador da cidade, porém trabalhava na cidade de Rio Acima, onde já foram confirmados casos humanos de Febre Amarela e Epizootias (Macacos mortos com vírus de Febre Amarela – considerada Febre Amarela Silvestre, , não confirmando o contágio da doença na cidade de Raposos”, informou a prefeitura da cidade de Raposos, por meio de nota.

Em Raposos ainda não há caso de febre amarela confirmado. “O Município vem realizando desde o ano passado (2017) ações de prevenção de combate ao Mosquito Aedes Aegypti, assim como  ações de atualização do cartão vacinal dos munícipes.  No sábado dia 20, foi realizado o Dia D contra a febre amarela. Também ampliamos o horário de atendimento até as 22h no setor de vacinação.  No dia D, mais de duas mil pessoas foram atendidas para esclarecimento de dúvidas e aproximadamente mil pessoas foram imunizadas.”, informou o município.
 


Comments are closed.