Oswaldo aguarda avaliação física dos jogadores, mas avisa: ‘Vou dar segmento ao que está planejado’ Fonte: Edésio Ferreira/E.M/D.A.Press

Nesse domingo, o Atlético conseguiu a primeira vitória na temporada ao superar o Democrata-GV, no Independência, por 3 a 0. Na partida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Oswaldo de Oliveira mandou a campo a equipe considerada titular, que definiu o triunfo com menos de 20 minutos de jogo. Apesar do bom desempenho, o comandante alvinegro deve alterar o time completamente na próxima partida, contra o Villa Nova, nesta quinta-feira, às 18h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Oswaldo espera a avaliação física dos jogadores para definir a formação, mas avisa que manterá o revezamento planejado para a disputa do Estadual – reservas em jogos como visitante e titulares em casa.

Continua após a publicidade

“Nós precisamos vencer essa partida, mas temos um planejamento a seguir. Estamos procurando fazer as coisas de uma maneira, mas não posso antecipar nada após o jogo. Vamos acompanhar a recuperação dos jogadores e, com tudo correndo bem, eu vou dar segmento ao que está planejado”, afirmou o treinador.

Na estreia pelo Mineiro, o Atlético entrou com reservas e empatou sem gols com o Boa Esporte, em Varginha. Na rodada seguinte, o desempenho da equipe cresceu com a presença dos titulares, incluindo os reforços Samuel Xavier, Arouca, Ricardo Oliveira e Róger Guedes, que anotou o segundo gol da vitória. Oswaldo, no entanto, prefere não comparar os desempenhos e prioriza a evolução do sistema de jogo da equipe.

“A gente tem de esperar um pouco, deixar as coisas passarem. É muito precoce qualquer análise definitiva. A proposta é ter um time rápido, insinuante. É tudo isso que nós vamos procurar desenvolver”, concluiu.

Superesportes


Comments are closed.