CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – A campanha “Janeiro Branco”, que conscientiza sobre os benefícios da saúde mental, vem mobilizando Capinópolis.

Com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a equipe da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social visitaram o comércio de Capinópolis na manhã desta terça-feira (23). Tem até abraço grátis! O jovem Marcelo Henrique – funcionário do Escritório de Contabilidade Nossa Senhora D´Abadia – fez questão de receber o carinho das mobilizadoras Mona Nascimento, Márcia Barreto, Luana Camargos e Eliane Maria. O “Janeiro Branco” trata da conscientização do bem estar em favor da saúde mental.

o Coordenador da Atenção Primária à Saúde e Referência Técnica em Saúde Mental Enfermeiro Celismar Vieira de Lima explicou as necessidades desta mobilização. “O Janeiro Branco tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para os cuidados com a saúde mental, pois precisamos estar atentos quanto aos sinais de depressão, síndrome do pânico e outras doenças que podem nos atingir”, destacou o Coordenador.
Ele ressaltou ainda que é preciso mais atenção uns com os outros, para perceber que a pessoa que está do seu lado, precisa de ajuda. “Devemos ser solidários, as doenças que atingem a mente possuem tratamento e não precisamos ter vergonha de procurar ajuda ou estender a mão a quem precisa”, disse Celismar Vieira.

Continua após a publicidade

E você, o que te faz sentir bem?


Comments are closed.