O Carnaval de Belo Horizonte continua se expandindo ano a ano. Em coletiva na manhã desta terça-feira (23), o prefeito Alexandre Kalil (PHS) anunciou que a previsão é de mais de 3,6 milhões de foliões, um crescimento de 20% em relação evento do ano passado. 

As informações iniciais divulgadas no Twitter da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) indicam que serão 480 blocos e 550 cortejos ao longo da festa. 

“Nove palcos oficiais compõem a programação do Carnaval de Belo Horizonte 2018, levando a folia para todos os cantos da cidade. Além disso, haverá ainda palcos na praça da Estação, rua Guaicurus e avenida Brasil”, divulgou a PBH.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o município, a BHTrans preparou um esquema especial nas áreas onde os blocos estarão concentrados, criando uma estrutura de interdições e desvios para facilitar e minimizar o impacto para aqueles que transitarem no centro da capital mineira durante o Carnaval.
 

Evento oficial engloba pré e pós-Carnaval

Ainda de acordo com a PBH, o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte é de 27 de janeiro a 18 de fevereiro.

“Ou seja, abarca o pré, o durante e ultrapassa a Quarta-Feira de Cinzas levando estrutura, logística e produção até o domingo depois do Carnaval”, finalizou o executivo. 

Atualizada às 10h31


Comments are closed.