Um dos cinco Centros de Referência e Assistência Social – CRAS Natal, da Prefeitura de Ituiutaba, sob a supervisão da Secretaria de Desenvolvimento  Social começou de forma inovadora a série de eventos para a valorização e promoção da saúde dos idosos.

Cerca de vinte pessoas, a maioria com idade acima dos 50 anos, realizaram a inscrição, encerrada no último dia 19, para participar do curso sobre Saúde na Terceira Idade. Iniciado no dia 22, o curso está sendo realizado entre 8h às 17h, com intervalo para almoço e vai até o próximo dia 24, numa parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social, Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR-MG.

Entre as atividades ofertadas estão: processo natural do envelhecimento, mitos e preconceitos, mudança fisiológicas e psicológica, hábitos saudáveis e alimentares, benefícios das atividades cognitivas e físicas, ergonomia, sono e repouso, doenças relacionadas ao estilo de vida, medidas preventivas de acidentes, ações preventivas a saúde, sexualidade, serviços e direitos de atenção a pessoa idosa.

Continua após a publicidade

Durante o período de realização do curso, o público presente recebe as refeições no próprio local. São exigidas situações como pontualidade, presença, participação, companheirismo e respeito. Aos participantes serão oferecidos certificados.

Para entrar em contato com o CRAS do Bairro Natal, sobre este curso ou outras atividades ofertadas durante o ano, o endereço é Rua Segunda com 45 e 51, número 990, no Bairro Natal. O telefone é (34) 3269-4601.


Comments are closed.