Uma criança de três anos, moradora do bairro Vale do Sereno, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, está internada em um hospital da cidade com suspeita de febre amarela. De acordo com a prefeitura, esse é o primeiro caso provável da doença relacionado a uma criança no município. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (23).

Em nota, a administração municipal explicou que a criança com a suspeita de febre amarela não foi vacinada. O estado de saúde dela não foi informado pela prefeitura, nem a data em que ela chegou ao hospital com os sintomas.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), esse novo caso de Nova Lima ainda não foi registrado no informe epidemiológico de febre amarela. Ainda conforme a pasta, esse não é o primeiro caso, neste ano, no Estado, de suspeita da doença relacionado a uma criança.

Continua após a publicidade

A secretaria, no entanto, não disse de qual cidade de Minas é essa criança, nem se a doença foi confirmada.

Mortes em Nova Lima

Ao todo, a cidade já teve seis óbitos confirmados por febre amarela. Outras duas pessoas estão internadas com a doença e cinco estão sob suspeita.


Comments are closed.