Em defesa da ‘Saúde mental’ CAPS II Tio Doc realiza evento em Ituiutaba

O Centro de Atenção Psicossocial Tio Doc II, abraçando as causas comemorativas e alusivas à campanha do Janeiro Branco, o mês indicado para a promoção e reconhecimento a importância da saúde mental do trabalhador, está oferecendo palestra nesta quinta-feira, 25, às 16h, no auditório da Escola Estadual João Pinheiro, na Rua Vinte, no centro.

O convite é válido para todas as pessoas interessadas no assunto, e em especial para todos os profissionais e trabalhadores em geral de Ituiutaba.

Confira a nota na íntegra

A Campanha Janeiro Branco existe desde 2014, iniciada na cidade de Uberlândia e hoje realizada em todo Brasil. A campanha é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Um dos objetivos da campanha é colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

No município de Ituiutaba, desde o ano passado ações são realizadas no mês de Janeiro, voltadas à campanha Janeiro Branco. Neste ano, a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Tio Doc, realizará uma ação voltada à Saúde do Trabalhador: cuidando de quem cuida.

Um em cada cinco trabalhadores sofre de alguma condição mental, como depressão ou ansiedade, e essa situação está afetando cada vez mais a produtividade nos espaços de trabalho, segundo um relatório da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Pensando no aumento da porcentagem de trabalhadores expostos ao estresse ou situações de tensão no trabalho, e diante da atual conjuntura econômica, que cada vez mais pessoas estão preocupadas com a segurança no emprego, a ação da campanha Janeiro Branco promovida pela Secretaria de Saúde de Ituiutaba será voltada a todos trabalhadores do município.

A ação terá participação da Equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Tio Doc, pontuando os objetivos da campanha e orientando os trabalhadores a procurar os pontos da rede de saúde do município especializados em atendimento à saúde mental e uma palestra com o médico psiquiatra que integra a equipe do CAPS II.

Ação Janeiro Branco, voltado à Saúde Mental do Trabalhador: Cuidando de quem cuida, acontecera no dia 25 de janeiro de 2018, às 16 horas no Auditório da Escola Estadual João Pinheiro.

CRAS Natal inova com curso sobre Saúde na Terceira Idade de Ituiutaba

Atlético reestrutura categorias de base e muda comando técnico dos times