Enderson Moreira tenta formatar e dar entrosamento à equipe do América no Campeonato Mineiro Fonte: Mourão Panda/América

O América abre, nesta quarta-feira, a terceira rodada do Campeonato Mineiro. No Independência, o Coelho encara o Tupi, às 19h. O Galo Carijó tenta se recuperar na competição após duas derrotas nos dois primeiros jogos. Por outro lado, a equipe alviverde busca se descolar do grupo de líderes.

Com uma vitória e um empate no torneio – 2 a 1 sobre o Patrocinense, na estreia, e 1 a 1 com a URT, na segunda rodada –, o América contabiliza quatro pontos na tabela e está empatada com Atlético, URT, Cruzeiro, Caldense e Boa Esporte, ficando na quarta posição devido aos critérios de desempate.

Continua após a publicidade

O Coelho teve pouco tempo para se preparar para o confronto. Depois do empate com a Veterana, no domingo, o elenco teve folga na segunda-feira e o técnico Enderson Moreira pode usar somente o treino dessa terça para definir a equipe que enfrenta o Galo Carijó no Horto.

Tentando formatar e entrosar o time titular, o comandante americano deve mandar a campo uma formação com poucas mudanças. Com cansaço muscular, Giovanni deve ser poupado. E, mesmo que Rafael Moura tenha voltado aos treinos, Bill deve seguir sendo a opção mais ofensiva no alviverde.

“Estamos projetando um jogo muito difícil, como sempre foi jogar contra o Tupi. Não é porque tiveram dois resultados negativos que irão vir moles. Acho que virão mais fortes. Estamos cientes disso e queremos fazer um grande jogo para trazer a vitória”, avaliou Messias.

O comentário do zagueiro americano é uma analise sobre as dificuldades do adversário na última partida no Estadual. Contra o Uberlândia, em casa, o Tupi chegou a estar vencendo e levou a virada no segundo tempo, quando alguns jogadores sofreram fisicamente devido a uma infecção alimentar.

Um resultado positivo é visto como obrigação para superar o momento negativo e iniciar a luta do Galo Carijó por posições na tabela. O técnico Alexandre Barroso não poderá contar com os titulares Udson e Reis, lesionados. Patrick Bray e Rodrigo devem ser os escolhidos para iniciar a partida.

AMÉRICA x TUPI

América

João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Michael (Giovanni); Matheus Sales, Zé Ricardo e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Bill (Rafael Moura)

Técnico: Enderson Moreira

Tupi

Ricardo Vilar; Afonso, Sidimar, Wellington e Patrick Bray; Léo Costa, Francesco, Paulinho e Tchô; Rodrigo e João Vitor

Técnico: Alexandre Barroso

Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Independência

Data: quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Horário: 19h30

Árbitro: Ricardo Marques Lisboa (CBF)

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes(FMF)

Superesportes


Comments are closed.