Foto: Ascom

Com a competitividade e produtividade sendo cada vez mais exigidas, a FIEMG Regional Pontal do Triângulo promoveu no dia 22 de janeiro de 2018, no auditório do SESI Ituiutaba, o Workshop Indústria 4.0. O evento objetivou esclarecer para os participantes os impactos, as oportunidades e os desafios que chegam com as inovações que estão revolucionando os processos nos diversos setores industriais e consequentemente, no mercado em geral.

Ituiutaba foi a 1ª cidade a receber o evento devido à importância do assunto, que também será realizado também em todos os municípios que têm Regionais FIEMG.

A palestra foi ministrada pelo especialista em engenharia de projetos industriais, inovação, empreendedorismo e Gerente de Educação para Indústria do Sistema FIEMG, Ricardo Aloysio e Silva.

Continua após a publicidade

Em sua apresentação, Ricardo Aloysio explicou que a maioria das indústrias terão que implantar o conceito de Indústria 4.0, onde processos de produção tendem a se tornar mais eficientes, autônomos e customizáveis.

O Presidente da FIEMG Regional Pontal do Triângulo, Roberto Revelino, destacou a importância do mercado em se preparar para a revolução industrial. “As empresas em sua grande maioria não estão preparadas para essas mudanças, é necessário que os empresários busquem aproximação com centros de formação tecnológica e aperfeiçoem processos para agregarem valor aos seus negócios”, disse Revelino.

Participaram do evento presidentes e representantes de entidades parceiras como Sebrae, ACII, OAB; CDL; Sindicomércio; lideranças municipais da região, como o vice-prefeito de Santa Vitória e secretários de Desenvolvimento Econômico de Ituiutaba e Santa Vitória; industriais e líderes de indústrias de Laticínios, Usinas, Cerâmicas, Esquadrias Metálicas, Construtoras, Panificação, Alimentação, dentre outros setores dinamizadores de Ituiutaba e da região que impulsionam a economia do Pontal do Triângulo.








Comments are closed.