Ao sinalizar para um carro dar passagem para uma ultrapassagem na BR-381, na altura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, policiais militares acabaram frustrando um sequestro na madrugada desta quarta-feira (24). Três suspeitos foram detidos com um motorista de um aplicativo de transporte de passageiros preso no porta-malas. 

Conforme a Polícia Militar (PM), era por volta de meia-noite quando a viatura, que deslocava de Igarapé, também na região metropolitana, em direção ao bairro Citrolândia, em Betim, se deparou com um Chevrolet Celta prata seguindo no mesmo sentido na pista da esquerda. 

Com o objetivo de cortar o veículo, os policiais acionaram a sirene. Entretanto, os suspeitos se assustaram com a presença da viatura e passaram a acelerar, fugindo em alta velocidade pela rodovia, colocando em risco outros veículos e pedestres. 

Continua após a publicidade

A perseguição policial só chegou ao fim na altura do bairro Vila Cristina. No carro de passeio estavam dois adolescentes de 17 anos e um jovem de 19 anos. Foi então que os policiais descobriram o motorista, de 30 anos, preso no porta-malas do veículo. 

FOTO: PMMG / DIVULGAÇÃO
SEQUESTRO BETIM
O motorista foi achado no porta-malas do carro

A vítima contou aos militares que trabalha como motorista e foi acionado via aplicativo até o bairro onde a ocorrência terminou. No local, os três suspeitos embarcaram e pediram para ir até Igarapé. 

Logo após passarem do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-381, o trio sacou uma arma e anunciou o assalto. O motorista foi forçado a parar no acostamento e a passar para o compartimento traseiro do carro. 

Após a prisão, os suspeitos alegaram que uma réplica de arma de fogo foi dispensada na BR durante a fuga. O simulacro não foi localizado pela PM. Foram apreendidos R$ 74 e um relógio com os suspeitos. 

Os adolescentes e o adulto foram conduzidos, juntamente com a vítima, para a Delegacia de Plantão de Betim.


Comments are closed.