CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – O prefeito Cleidimar Zanotto e o deputado Federal Tenente Lúcio protocolaram o ofício 008/2018 na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em Brasília nesta terça-feira (23) de janeiro. O documento foi entregue em mãos ao Secretário Renato Newton Ramlow, que juntamente com o engenheiro Paulo Falcão, se reuniram com o prefeito, com o deputado e alguns vereadores da Câmara de Capinópolis para discutirem as ações.

Uma audiência já havia sido realizada para tratar do assunto com o chefe de gabinete Wesley de Almeida Felinto em 06 de dezembro do ano passado, logo após a forte tempestade registrada no dia 29 de novembro, quando houve alagamentos e muitos prejuízos.

A situação ficou crítica após a tempestade do dia 08 deste mês, onde casas foram invadidas pela enchente e várias ruas e avenidas ficaram devastadas. O Tudo Em Dia visitou os pontos mais afetados pela enchente e encontrou um cenário de guerra. Relembre.

Continua após a publicidade

Segundo o prefeito Cleidimar Zanotto, a solicitação ainda está sob análise. “As duas últimas tempestades que atingiram Capinópolis deixaram todos assustados, já que não temos históricos recentes de chuvas com tamanho índice pluviométrico. A solicitação feita por meio de ofício está em análise e estamos cobrando celeridade para liberação de recursos”, disse o prefeito.

Visita à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil ocorreu na última terça-feira (23) janeiro

Comments are closed.