Desde o início do mês, uma nova atividade passou a fazer parte da rotina de crianças e famílias que frequentam a Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira. Com opções gratuitas para todas as idades, as ações acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 14h. Além de estimular o hábito da leitura, a iniciativa também favorece a criatividade, por meio de oficinas de dobraduras.

 

Oferecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura, a oficina mobiliza diversas crianças, as quais aprendem a fazer arte e dar vida para simples pedaços de papel. Além do Origami, a criançada também tem a oportunidade de viajar pelo mundo da imaginação com as diversas obras literárias abrigadas pela Biblioteca Municipal.

Continua após a publicidade

 

Formando leitores

 

Para a diretora do espaço, Denise Carvalho, as atividades se tornaram um hábito comum para muitas famílias em Uberlândia. “Digo principalmente pelo período de férias. Muitos pais acabam criando o costume de deixar os filhos na biblioteca, pois sabem que aqui eles encontrarão uma diversidade de opções para passar o dia. É algo que é fundamental para ser levado para o futuro, principalmente com o contato com os livros. Acredito que, quanto mais cedo uma criança se torna leitora, mais chances ela terá de continuar com esse hábito”, destacou.

 

Oficinas de dobradura

Para participar da oficina de dobraduras, basta que os interessados se desloquem até a Biblioteca, a partir das 14h, todas as quartas-feiras. As atividades são conduzidas pela servidora Deysemar Botaro, por meio de uma linguagem lúdica e atrativa às crianças. “A idéia surgiu para servir como um entretenimento educativo para os pequenos, pois estimula e desenvolve uma série de áreas da cognição. A gente convida todas as crianças a participar, pois é algo que fazemos com muito carinho”, disse.

 

Mãos à obra!

O quê: Oficina de Dobraduras

Onde: Biblioteca Pública Municipal, na praça Cícero Macedo, bairro Fundinho

Quem pode participar: Crianças sem delimitação de idade

Quando: Todas as quartas-feiras, a partir das 14h


Comments are closed.