Atletas se movimentaram bastante em treino de troca de passes comandado por Enderson Moreira Fonte: João Zebral/América

O América está pronto para encarar o Boa Esporte neste sábado, às 16h30, no estádio Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Enderson Moreira comandou o último treino antes da partida, e cobrou muita movimentação dos atletas.

Enderson orientou um treino de troca de passes em campo reduzido, com intuito dos atletas ganharem precisão no fundamento. Após a atividade, houve o tradicional rachão. Edy Carlos e Gerson Rocha, preparadores físicos do Coelho, entraram em ação no início do dia no CT Lanna Drumond, supervisionando os jogadores na academia e em campo, com exercícios de prevenção de lesões. Até pelo último motivo, o goleiro João Ricardo foi preservado das atividades. Ele passou por avaliações após exame de sangue para detectar um possível desgaste muscular, por meio da análise de creatina.

Continua após a publicidade

Serginho, meio-campo que reforçará o América nesta temporada, não terá condições de jogo neste sábado. A renovação de contrato com o Santos, clube dono dos direitos do atleta, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta manhã. Desta forma, o contrato de empréstimo com o Coelho deve ser publicado no sistema na próxima semana.

O provável América que enfrentará o Boa Esporte, terá João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; David, Zé Ricardo e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Rafael Moura.

O América briga pela liderança do Campeonato Mineiro. O Coelho é o vice-colocado, com os mesmos sete pontos do Cruzeiro, que leva vantagem no saldo de gols (6 a 5). Por outro lado, o Boa Esporte quer se recuperar na competição. A equipe de Varginha está na 8ª posição, com quatro pontos.

Superesportes


Comments are closed.