A Prefeitura de Uberlândia participa, no próximo dia 30 de janeiro, do primeiro Seminário Internacional sobre Biogás e Desenvolvimento Regional em Uberlândia. O evento idealizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Vale do Paranaíba, com apoio do Município, será realizado no auditório da entidade e contará com palestras e uma mesa redonda com entidades e academia sobre a importância do setor de Energias Renováveis na cidade. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedeit), Dilson Dalpiaz, representará o Executivo municipal no evento.

O seminário integra o cronograma de implantação da empresa alemã ME-LE Energietechnik em Uberlândia. A ME-LE assinou, em fevereiro do ano passado, um protocolo de intenções junto ao prefeito Odelmo Leão para instalar uma indústria de energia elétrica renovável na cidade por meio de investimento inicial de aproximadamente R$ 30 milhões. A expectativa é que até mil empregos diretos e indiretos sejam gerados com o empreendimento.

Continua após a publicidade

“A vinda da empresa está alinhada ao atual planejamento de crescimento econômico da gestão municipal, pois a planta vai contribuir para o desenvolvimento sustentável ao reduzir o impacto ambiental dos aterros sanitários locais. Uberlândia foi escolhida por todo o ambiente social, econômico e estrutural favorável”, explicou Dilson Dalpiaz.

Dentre as atividades previstas para o seminário, está a palestra do professor doutor Michael Illig, especialista alemão com mais de 42 anos de experiência em gestão e produção de biogás. Ele falará sobre o Panorama Internacional do Biogás. Representantes da Associação Brasileira do Biogás e Biometano (Abiogas) também estarão presentes para discorrer sobre o biogás como vetor de desenvolvimento regional.

Saiba mais!
– Seminário Internacional Biogás e Desenvolvimento Regional
– Data: 30/01/2018
– Horário: 19h
– Local: FIEMG Regional Vale do Paranaíba, avenida João Naves de Ávila 206 – Centro

Programação
– Dr.. Michael Illig (ME-LE Akademie / Alemanha) – Panorama Internacional De Biogás
– ABIOGAS – Associação Brasileira do Biogás e Biometano – O Biogás como Vetor de Desenvolvimento Regional
– Mesa Redonda – O Setor de Energias Renováveis em Uberlândia e em Minas GeraisPrefeitura de Uberlândia, FIEMG, SEBRAE, Governo de Minas Gerais

SECOM


Comments are closed.