Um sargento e dois soldados da Polícia Militar (PM) foram presos em flagrante após serem flagrados com uma viatura policial participando de uma festa de aniversário, estacionando o veículo oficial dentro de uma residência no bairro Tropical, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime é investigado pela Corregedoria da corporação.

Segundo informações do boletim de ocorrência confeccionado, era por volta das 19h da última segunda-feira (22) quando o órgão fiscalizador da PM recebeu uma denúncia com uma foto que mostrava com uma viatura do 66º Batalhão, que atende parte de Betim, também na grande BH, parada desde 17h40 em uma casa onde acontecia um aniversário.

Diante da informação, a Corregedoria se deslocou para o imóvel, localizado na rua Trinta e Um. Os militares chegaram ao local por volta das 20h, encontrando a viatura ainda dentro da casa. A dona da casa atendeu a porta, chamando em seguida os policiais, identificados apenas como sargento Geremias, soldado Silveira e soldado Guterman.

Continua após a publicidade

Em conversa com os corregedores, o sargento afirmou que foi abastecer a viatura no 18º Batalhão e, em seguida, foi até a casa pois lá acontecia um aniversário, o que foi confirmado pelos dois soldados que também estavam no local.

Diante disso, os três militares receberam voz de prisão pelo crime militar de abandono de posto, que tem pena prevista de três meses a um ano de prisão.

 

“DIREITOS DOS POLICIAIS PRESOS SERÃO GARANTIDOS”, DIZ CORPORAÇÃO

Procurada, a assessoria de imprensa da PM confirmou por meio de uma nota a prisão em flagrante dos três militares e informou que a Corregedoria acompanhou todos os fatos e já instaurou um Inquérito Policial-Militar (IPM) para “complementação de informações sobre o evento”.

“A PMMG garantirá aos militares o exercício do contraditório e da ampla defesa. No entanto, a Instituição ressalta, que não coaduna com comportamentos contrários aos valores da corporação”, diz o texto.

Por fim, a PM reiterou o “irrefutável” compromisso institucional com a transparência e a qualidade na prestação dos serviços à população.


Comments are closed.