A Prefeitura de Betim, na região metropolitana, entregou, na manhã deste sábado (27), a reforma do Mercado Central, o Ceabe. O evento de reinauguração ofereceu diversos serviços para a população, inclusive vacinação contra a febre amarela.

A prefeitura reassumiu a gestão do espaço no início deste mês e, desde então, foram realizadas várias ações, como o cercamento e ampliação do estacionamento, limpeza e retirada de entulhos e adequação para os camelôs e feirantes, que vão compor mais uma unidade da Feira Bem Popular, que vai funcionar no local. Um posto permanente da Guarda Municipal também foi aberto no mercado para aumentar a segurança dos frequentadores e comerciantes.

“Recuperamos um espaço público da maior importância, um espaço que tem um valor histórico, cultural, porque aqui são comercializados produtos típicos produzidos na região. Estava em plena decadência, conseguimos revitalizá-lo e entregá-lo à população, vai ser muito bom para todos”, afirmou o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PHS).

Continua após a publicidade

Após a revitalização do espaço, o objetivo da prefeitura é aumentar a variedade de lojas e passar a oferecer serviços como casa lotérica, banco e padaria.

O comerciante Iraci Rodrigues de Souza, 60, que está no mercado há 37 anos, diz que todos os lojistas estão animados com a revitalização do mercado. “Essa ideia de revitalizar não só o mercado, mas o entorno, que é muito importante também, vem renascer nossa esperança de melhorar o comércio aqui, trazer novidades para a população de Betim e tornar o ambiente mais atrativo. Isso toda a vida foi um sonho nosso, e os comerciantes estão engajados nesse novo projeto, nós temos uma visão de que realmente vai melhorar”, afirmou.

Além da reinauguração do mercado, a prefeitura vai lançar, nesta semana, o início das obras do viaduto da avenida São Paulo e a construção da trincheira da avenida Vasco Santiago.


Comments are closed.