Atlético do titular Juan Cazares enfrenta o Patrocinense neste domingo, pelo Campeonato Mineiro
Fonte: Bruno Cantini/Atlético-MG

As atuações inconsistentes da equipe considerada reserva irritaram torcedores do Atlético no estádio e nas redes sociais. Neste domingo, os titulares voltam a campo com o objetivo de repetir o bom futebol apresentado na vitória por 3 a 0 sobre o Democrata, no último final de semana. O adversário será o Patrocinense, em jogo marcado para 17h (de Brasília), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

A necessidade de dar mais tempo de preparação para os jogadores fez com que a comissão técnica alvinegra optasse por alternar o time titular nas quatro primeiras partidas do ano. Apesar da derrota para o Villa Nova, na última quinta-feira, o principais objetivos do Atlético contra o Patrocinense são voltar a jogar bem e melhorar o entrosamento da equipe principal. Diante desse cenário, a vitória é considerada uma consequência natural.

Continua após a publicidade

Oswaldo tem todos os jogadores titulares à disposição para o jogo deste domingo. A expectativa maior é pelo desempenho do ataque, que marcou os três gols da vitória sobre o Democrata-GV em apenas 18 minutos.

“Falando da minha maneira de jogar e dos jogadores que acabaram de chegar, acho que é um ataque que tem muitas alternativas. Alternâncias dentro do jogo. Às vezes uma jogada de pivô, às vezes cair pelo lado do campo como faz Otero, Róger, como podem fazer Hyuri e Carlos. O time ganha muito com isso. Tem várias alternativas, buscar, quem sabe, outras possibilidades para sair de um jogo mais truncado”, avaliou Ricardo Oliveira em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

O atacante de 37 anos, que atuou durante toda a partida do último final de semana, será titular mais uma vez. Para municiá-lo, o trio formado por Róger Guedes (direita), Cazares (centro) e Otero (esquerda) também está confirmado. Victor, o único que iniciou todos os jogos da temporada, segue no time.

Com quatro pontos nas três primeiras rodadas do Mineiro, o Atlético tenta voltar a vencer para não deixar os líderes se distanciarem na tabela de classificação. O Patrocinense iniciou a rodada com a mesma pontuação do rival deste domingo. O time do interior, entretanto, tem saldo de gols pior: zero contra dois da equipe da capital.

ATLÉTICO X PATROCINENSE

Atlético

Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Patrocinense

Neguete;  ngelo, Diego Borges, Rodolfo Mol e Magal; Leomir, Mario César, Berger e Juninho Arcanjo; Gênesis e Ademir.

Técnico: Rogério Henrique

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Independência, em Belo Horizonte

Data e horário: 28 de janeiro de 2018 (domingo), às 17h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (CBF) e Augusto Magno de Ramos (CBF)

Superesportes


Comments are closed.