Eduardo Sasha pode ganha a vaga de Rodrigão no setor ofensivo Fonte: Divulgação/Santos

O Santos começa neste domingo a se ambientar à casa onde deve atuar em cerca de metade dos jogos como mandante no ano. O time recebe o Ituano, às 19h30, pelo Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu, local indicado pelo clube da Vila Belmiro para receber boa parte dos compromissos que terá nesta temporada.

O novo presidente santista, José Carlos Peres, disse durante a campanha eleitoral, no ano passado, ter o plano de levar metade dos jogos como mandante para o estádio paulistano, inclusive partidas pela Copa Libertadores. O intuito é desfrutar da maior capacidade do Pacaembu para ter mais renda e se aproximar do torcedor da capital.

Continua após a publicidade

Para o primeiro jogo de 2018 na sua segunda casa, o Santos terá mudanças em comparação à equipe que na quinta-feira derrotou a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1. O técnico Jair Ventura conta com o retorno do volante Renato, que foi poupado e deve retornar ao time. Além disso, Eduardo Sasha pode ganha a vaga de Rodrigão no setor ofensivo.

“O Rodrigão tem mais a característica do pivô e o Sasha é mais de entrar, quebrar as linhas. É um nove diferente, na verdade, não é um nove. Joga adaptado e se sente à vontade”, disse Jair, que viu Sasha marcar o seu primeiro gol pelo Santos no duelo com a Ponte Preta.

O zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Bruno Henrique seguem afastados e só devem retornar ao time na rodada seguinte, contra o Palmeiras. O atacante, aliás, recebeu sondagem do Cruzeiro, mas deve continuar no Santos. O volante Yuri também está fora, com fratura no pé direito. O Santos lidera o Grupo D com seis pontos.

Um dos três participantes da competição que ainda está invicto, o Ituano espera evitar uma derrota e deve confiar na manutenção da equipe que empatou com o Santo André. Com cinco pontos, o Ituano é apenas o terceiro colocado do Grupo A.

“Claro que temos que olhar nosso desempenho. Mas também temos que analisar o campeonato. Mesmo os clubes grandes tendo dificuldade. Jogos equilibrados. Temos que saber que tipo de campeonato estamos disputando”, afirmou o técnico Vinícius Bergantin.

Superesportes


Comments are closed.