Após impedir o trânsito ao andar embriagado no meio de uma rua carregando um cooler de bebida, um homem acabou resistindo à abordagem da polícia e foi detido após desacatar policiais militares na noite de domingo (28) em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A confusão teria ocorrido após um evento de pré-Carnaval na cidade.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), era por volta das 19h30 quando motoristas acionaram a viatura da corporação que fazia patrulhamento na rua Doutor João Pinheiro, no bairro Jardim Glória, após o evento carnavalesco. 

As testemunhas informaram que o homem, embriagado e cambaleando, caminhava em frente aos veículos, impedindo o fluxo. A viatura se aproximou do suspeito e acionou o sinal sonoro para abrir caminho, porém, foram completamente ignorados por ele, que continuou seu caminho como se nada estivesse acontecendo.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a polícia, a viatura se aproximou para fazer a abordagem, porém, o suspeito teria se desequilibrado, possivelmente pelo peso do cooler que carregava, e acabou se chocando contra a frente da viatura e caiu.

Quando os militares desembarcaram do veículo para auxiliá-lo, teriam sido recebidos com xingamentos e gritos, acusando-os de terem o atropelado. Quando parentes dele chegaram ao local, ele teria ficado ainda mais exaltado, assim como os seus familiares, que também passaram a desacatar os policiais.

Diante da confusão, a PM solicitou apoio de mais viaturas, sendo que foi necessário algemar o homem, que ofereceu muita resistência à abordagem. Ele foi colocado dentro da viatura para ser levado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), desferindo vários chutes dentro do compartimento da viatura.

Ele encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal posteriormente. 


Comments are closed.