Ainda que a Prefeitura de Ituiutaba, através de todos os esforços, deseja entregar à população a obra do Estádio Municipal, paralisada desde o mandato anterior, sendo que serão necessárias a aglutinação de outras forças partidárias em Brasília, para cobrar do Governo Federal o compromisso de continuar o repasse para pagamento às construtoras contratadas para execução do empreendimento.

Entre outros assuntos tratados na sexta-feira, 26, com o deputado federal, Marcos Montes, líder do PSD na câmara, durante a reunião de trabalho ocorrida na Prefeitura de Ituiutaba, o prefeito, Fued Dib e secretários fizeram gestão e encaminharam solicitações de apoio para demandas na área de Saúde, Educação e Infraestrutura.

O presidente do PSD no município e secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura deixou claro que Marcos Montes tem apoio necessário na cidade, e que a parceria através do trabalho dele em favor da cidade é de fundamental importância, que poderá trazer os resultados desejados para a concretização de vários projetos.

Continua após a publicidade

“O deputado Marcos Montes tem demonstrado interesse e se esforçado para buscar os investimentos que pleiteamos. Por outras ocasiões tem participado com o envio de verbas e ações concretas, além de ser um parlamentar presente em nossos eventos. Agora, com este novo desafio de buscar apoio em Brasília para conclusão do estádio, nós ficamos muitíssimos satisfeitos, pois é o desejo de Fued Dib entregar esta obra”, informa o secretário, Renato Moura.

O próprio parlamentar, recomendou à sua assessoria, requerer as primeiras audiências no Ministério dos Esportes e na Caixa Econômica Federal, com o objetivo de conhecer as dificuldades. “Será a partir dessas audiências que saberemos exatamente aonde e como cobrar a garantia e continuidade dos repasses para a sequência e término desta obra”, adiantou Marcos Montes.

Ainda em relação a obra do Estádio Municipal, na semana passada, o secretário de Obras, presente na reunião com Marcos Montes, esteve reunido com as empresas que têm contrato com a Prefeitura de Ituiutaba para concluir a arena. Foram discutidas a readequação dos contratos e o novo cronograma de trabalho.

Na reunião com o parlamentar, estiveram presentes vários secretários da administração municipal, e aproveitaram para encaminhar demandas, solicitando apoio e gestão junto aos ministérios em Brasília. O presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz, representou os demais colegas. Ainda registraram presença lideranças da comunidade negra, e a diretora da Fundação da Fundação Cultura, Dara Nicácio.

Foto: Ascom Ituiutaba

Comments are closed.