Com um empate e três derrotas na competição, Grêmio vê situação complicada para se classificar Fonte: Lucas Uebel/Grêmio

Segue o calvário do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Visitando o São José neste domingo, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o time de transição tricolor, composto em sua maioria por jovens da base, voltou a sofrer uma derrota fora de casa, chegando ao quarto jogo sem vitória no Estadual após ser superado por 2 a 0 pelo Zequinha. Os gols da partida foram marcados por Éverton Alemão e Rafael Goiano.

Com um empate e três derrotas na competição, o Grêmio precisa reagir o quanto antes caso ainda queira avançar à próxima fase do Campeonato Gaúcho. Somente os oito primeiros da tabela se classificam para as quartas de final, entretanto, o Tricolor terá de mostrar um futebol superior ao que está exibindo atualmente e que o faz figurar na zona de rebaixamento do Estadual.

Continua após a publicidade

O próximo compromisso do Grêmio no Estadual será conta o Cruzeiro-RS, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena. Já o São José visita o Caxias, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Centenário.

O jogo – O Grêmio não demorou para assustar o São José. Logo aos dez minutos de jogo Alisson dominou na esquerda e tocou para Lima, dentro da área, que bateu firme, rente à trave direita do goleiro Fábio. Já aos 27 minutos foi a vez de Madson chegar à linha de fundo e fazer o cruzamento para o atacante tricolor finalizar, porém, nas mãos do rival.

Precisando reagir na partida, o São José por pouco não fez um lindo gol no Estádio Passo D’Areia. Aos 29 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda de Felipe Guedes, Bruno Jesus desviou de calcanhar, exigindo grande defesa de Bruno Grassi. Logo na sequência, Pepê aproveitou a lambança de Fábio, que saiu muito mal do gol, e encobriu o goleiro rival, no entanto, Rafael Goiano apareceu no meio do caminho para impedir que a bola fosse para o gol, afastando o perigo de cabeça.

Já no segundo tempo o Grêmio caiu de rendimento, criando menos oportunidades de gol. Aos dois minutos o Tricolor gaúcho até chegou a protagonizar um lance no ataque, entretanto, Pepê desperdiçou o lançamento que recebeu, batendo muito mal. Pouco depois, uma forte chuva começou a cair sobre o Passo D’Areia, e em condições climáticas adversas, o São José aproveitou para tentar a vitória.

Aos 19 minutos, o São José saiu em contra-ataque após cobrança de escanteio para o Grêmio. Kelvin, livre, recebeu na direita e decidiu experimentar, carimbando o travessão do goleiro Bruno Grassi. A situação piorou para o Grêmio aos 30, quando os donos da casa, enfim, foram às redes. O volante soltou uma bomba em cobrança de falta, contou com o desvio na barreira para enganar Bruno Grassi e viu a bola estufar as redes. Não satisfeito, o São José ainda ampliou com Rafael Goiano, aos 34, completando cruzamento rasteiro no segundo pau para assegurar os três pontos para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ 2 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)

Data: 28 de janeiro de 2018, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Érico Andrade

Assistentes: Leirson Martins e Andreza Mocelin

Cartões amarelos: Balbino e Mendonça (Grêmio); Éverton Alemão (São José)

Gols: Éverton Alemão, aos 30 minutos do 2ºT, e Rafael Goiano, aos 34 minutos do 2ºT (São José)

SÃO JOSÉ: Fábio; Marcelo, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Dudu Mandai; Éverton Alemão (Henrique Ramalho), Felipe Guedes e Clayton (Igor Nobre); Kelvin, Matheuzinho e Mateus Totô (João Pedro)

Técnico: Rafael Jaques

GRÊMIO: Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo; Balbino (Rodrigo Anchieta), Jean (Isaque) e Matheus Henrique; Pepê, Lima (Dionathã) e Alisson

Técnico: César Bueno

Superesportes


Comments are closed.