Um idoso de 70 anos foi morto com um tiro no rosto durante uma tentativa de assalto a sua casa em Araxá, no Alto Paranaíba, neste domingo (28). De acordo com a Polícia Militar, a mulher da vítima ficou presa dentro de um closet. Nada foi levado da residência e os suspeitos não foram presos.

Ainda segundo a polícia, os militares foram acionados por volta de 23h e informados que estava acontecendo um assalto a uma casa no bairro Barreirinho. Quando chegaram no local encontraram o idoso já ferido e acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar socorro, no entanto, o idoso já estava sem vida.

A mulher da vítima, de 71 anos, ficou fechada dentro do armário do quarto enquanto os criminosos tentavam cometer o assalto e não se feriu. Um blindex do quarto do casal ficou destruído durante a confusão. Ao lado do corpo da vítima foi encontrada uma arma calibre 635. A suspeita é que o idoso tenha tentado reagir ao assalto com a arma, mas acabou sendo morto.

Continua após a publicidade

Os militares encontraram munições de arma calibre 12 deflagradas pela casa e a suspeita é que foi essa arma utilizada pelos criminosos. A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime. Nada foi levado da casa, mesmo assim a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte – já que o informado pela mulher é que os homens chegaram na casa para cometer o assalto. Além disso, existe a possibilidade dos suspeitos não terem levado nada por causa da reação do idoso.

De acordo com a Polícia Civil de Araxá, que vai investigar o caso, outras linhas de investigação, para além do latrocínio, não estão descartadas, mas a principal suspeita é mesmo o roubo seguido de morte. A mulher contou que os criminosos já chegaram na casa com a arma em punho e ameaçando o casal.

Embora ninguém tenha sido preso, a polícia já tem alguns suspeitos para o crime que são homens egressos do sistema prisional e procura por eles. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Araxá.


Comments are closed.