A nona edição do Prêmio Bom Exemplo – iniciativa da Globo Minas, Fundação Dom Cabral, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e Jornal O Tempo será lançado nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, às 11h30, na sede da FIEMG (Avenida do Contorno, 4456. 4º andar, Santa Efigênia). 

A nona edição do Prêmio Bom Exemplo, que reconhece as iniciativas e pessoas que contribuem para a construção de uma sociedade mais solidária e cidadã, vai ser lançada nesta quinta-feira (1º), às 11h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A condecoração é uma iniciativa do jornal O TEMPO, da Globo Minas, Fundação Dom Cabral e da própria Fiemg.

O prêmio tem o objetivo, ao destacar as atitudes dessas pessoas, despertar na população a percepção do valor e da importância dessas atitudes para uma convivência mais harmoniosa e respeitosa entre todos.

Continua após a publicidade

A categoria Cidadania destaca cidadãos que desenvolvem ações para a melhoria da qualidade de vida em suas comunidades. O Prêmio Bom Exemplo contempla também pessoas ou instituições que se destacaram nas áreas de Ciência, Cultura, Economia e Desenvolvimento de Minas, Educação, Esportes, Inovação, Meio Ambiente. Um prêmio especial é concedido à Personalidade do Ano.

Indicações

De 1º a 28 de fevereiro, o público poderá fazer indicações pelo site globominas.com/premiobomexemplo para a categoria Cidadania.
As editorias de esporte do jornal O Tempo e do programa Globo Esporte, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais; Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte; Fundação Nacional de Arte; PUC Minas; Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Estado de Educação; Secretaria de Estado de Esportes; Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Superintendência do Ibama-MG e Universidade Federal de Minas Gerais, fazem as indicações para as demais categorias. 

Julgamento

O corpo de jurados do prêmio, formado por personalidades reconhecidas em suas áreas de atuação e instituições representativas da sociedade, tem o desafio de escolher, no dia 5 de março, os premiados das oito categorias e os cinco finalistas da categoria Cidadania.

Votação

Os cinco finalistas da categoria Cidadania vão à votação popular pelo site globominas.com/premiobomexemplo. O prazo de votação para escolha do vencedor vai de 6 de abril a 4 de maio. 

Premiação

A revelação do vencedor da categoria Cidadania e a premiação para todas as demais categorias do prêmio Bom Exemplo 2018 será no dia 8 de maio.

Veja os premiados da edição 2017: globominas.com/premiobomexemplo. 


Comments are closed.