Uma brincadeira envolvendo crianças e adolescentes que estavam em cima de um píer – uma passarela sobre a água –, no lago dos Encantos, ligado à represa de Furnas, acabou em tragédia na tarde desta quarta-feira (31), em Boa Esperança, no Sul de Minas, com o desaparecimento de um adolescente que teria se afogado.

Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos cinco meninos brincavam em cima do píer. Eles conseguiram romper as cordas que faziam a ligação da passarela entre a margem e o lago e levaram a estrutura, como se fosse um barco, para o meio da água.

Ainda de acordo com a PM, a corrente de ar afastou bastante o píer, que ficou à deriva, a cerca de 500 metros da margem. Os garotos se desesperaram e três deles pularam na água para voltar. Um adolescente, no entanto, desapareceu no meio do lago. Os demais foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Varginha, cidade que fica a 64,4 km de Boa Esperança.

Continua após a publicidade

Até a publicação desta matéria, o adolescente ainda não tinha sido encontrado. Os outros dois rapazes que pularam na água foram encaminhados para um hospital da cidade. O estado de saúde deles não foi informado.

A funcionária de um bar, que fica em frente ao local onde foi instalado o píer, na avenida Juscelino Kubtischeck, no centro do município, disse que durante o verão é comum encontrar diversas crianças brincando sozinhas na água sem o acompanhamento de salva-vidas.

A reportagem entrou em contato, por telefone, com a prefeitura de Boa Esperança, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.


Comments are closed.