Casa de Prece foi arrombada e roubada

A Casa de Prece de Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde o médium Chico Xavier fazia os atendimentos aos fiéis foi arrombada e furtada nesta terça-feira (30). O filho de Chico, Eurípedes Higino postou em seu Facebook imagens do arrombamento. As imagens mostram vários materiais espalhados pela casa. A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência (BO), mas ninguém foi preso.

De acordo com um voluntário da casa Sidney Pereira, foram roubados enxovais que seriam doados para grávidas carentes, cobertores, cestas básicas, também para doações, um aparelho de som, um retroprojetor e um cortador de grama. “Os bens materiais a gente recupera, mas isso aconteceu é um desrespeito muito grande a memória do Chico Xavier”, considerou o voluntário.

O roubo foi percebido por volta de 18h desta terça-feira, quando os responsáveis pelo local chegaram para fazer orações e realizar os trabalhos na casa. Os suspeitos não chegaram a quebrar as fechaduras e trancas dos portões da casa e ainda não se sabe como eles entraram no local. Três portas internas e um vidro que protegia a livraria também foi quebrado.

Continua após a publicidade

Pelo Facebook, vários moradores da cidade lamentaram o roubo. A polícia procura pelos suspeitos do roubo.

O Tempo


Comments are closed.