Mal a população se recuperou dos estragos causados pela forte chuva que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte na tarde de terça-feira (30), a Defesa Civil da capital mineira voltou a emitir um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva acompanhada de raios e rajadas de vento de até 50 km/h nesta quarta-feira (31). 

Conforme o órgão, a instabilidade é causada pela aproximação de uma frente fria. A previsão é de entre 20 e 40 mm de chuva, a mesma quantidade prevista para a tarde de terça. O alerta preventivo é válido até 8h de quinta-feira (1º). 

“A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos”, afirmou a Defesa Civil de BH. 

Continua após a publicidade

A entidade também advertiu a população não se abrigar ou estacionar veículos debaixo de árvores, pois elas podem cair e causa graves acidente. “Atenção especial também em áreas de encostas e morros”, conclui o alerta. 


Comments are closed.