Os fãs de Novos Baianos tem uma boa opção para curtir o Carnaval neste ano com o bloco “Novos Malandros, que sairá pela primeira vez no próximo domingo (4) no Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte. Quem já estiver no clima da folia pode aproveitar para curtir a bateria do grupo nesta quarta-feira (31), uma vez que o grupo promove um ensaio geral aberto ao público visando arrecadar verba. 

A caixa de restaurante Carolina Cauper, de 27 anos, é uma das idealizadoras do bloco e conta que a ideia surgiu de uma brincadeira de um amigo. “Temos um grupo de amigos que frequenta muitos bares ali do Santê e, um deles,comentou uma vez brincando de fazer o bloco Novos Malandros, fazendo referência à música ‘Mistério do Planeta’. A partir daí fomos falando e, em outubro de 2017, resolvemos começar. As coisas foram acontecendo e, agora, estamos aí para estrear no Carnaval”, disse. 

A banda sempre teve uma grande proximidade com a folia carnavalesca e, pensando nisso, o objetivo do bloco é trazer a atmosfera do Carnaval da Bahia da década de 70. “Vimos que em 2015 teve um bloco que chamava ‘Acabou Chorare’, que também cantava Novos Baianos, mas parece que acabou, então a gente crê que este ano é uma novidade”, completa Carolina. 

Continua após a publicidade

Este ano, o bloco decidiu sair ainda no pré-Carnaval, uma vez que, como a criação aconteceu há cerca de três meses, foi necessário priorizar pessoas que já tocavam em outros blocos. “Não daria tempo para fazer oficinas e montar uma bateria e, para não atrapalhar os outros carnavais do pessoal, optamos por sair já nesse domingo. Além disso, por ser a primeira vez, também preferimos fazer um bloco parado. Vamos ficar no bar do Orlando e o objetivo é fazer uma cenografia bem colorida”, finalizou. 

Quem tiver interesse em participar do ensaio geral desta quarta, o evento será no bar “Santa Praça”, que fica na praça Duque de Caxias, 306, no Santa Tereza. O preço por pessoa é R$ 5. 

FOTO: DIVULGAÇÃO
FLYER NOVOS MALANDROS
 

 


Comments are closed.