Um homem de 42 anos foi autuado em mais de R$ 20 mil por manter 26 Canários da Terra em cárcere privado, no Bairro Martins. A apreensão aconteceu nesta quarta-feira, 31.

A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia anônima informando o local onde os pássaros estavam. Os militares foram até o endereço e encontraram as aves, 31 gaiolas, 15 carregadores e um anilhador.

De acordo com os militares, os Canários tinham indícios de terem sido capturados recententemente. Sendo assim, os pássaros foram soltos em seu habitat natural.

Continua após a publicidade

O homem recebeu um auto de infração no valor de R$ 23.434, 34, e assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

A Polícia Militar de Meio Ambiente conta com apoio da população para que, quem tiver informação que esteja ocorrendo crime ambiental em sua localidade, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima). Assim o trabalho dos Policiais Militares Ambientais pode ser mais efetivo.

Polícia Militar de Meio Ambiente


Comments are closed.