Os ladrões que arrombaram a Instituição Espírita Casa da Prece de Chico Xavier, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde o médium fazia os atendimentos aos fiéis, foram presos pela Polícia Militar (PM) na noite desta quarta-feira (31).

Os homens, um de 34 anos e outro de 26, entraram na residência nessa terça-feira (30) e furtaram enxovais que seriam doados para grávidas carentes, cestas básicas, também para doações, cobertores, um retroprojetor, um aparelho de som e um cortador de grama.

Segundo a PM, um terceiro envolvido no crime, um homem de 31 anos, também foi preso nesta noite por receptação. Ele comprou parte dos materiais furtados da Casa de Prece. Conforme a corporação, uma mulher, que também teria participação no crime, continua foragida.

Continua após a publicidade

O furto foi percebido por volta de 18h dessa terça, quando os responsáveis pelo local chegaram para fazer orações e realizar os trabalhos na casa.

Os suspeitos não chegaram a quebrar as fechaduras e trancas dos portões da casa e ainda não se sabe como eles entraram no local. Três portas internas e um vidro que protegia a livraria foram quebrados.


Comments are closed.