Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar de Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado, a prender três integrantes de uma quadrilha e a recuperar uma carga de calçados avaliada em mais de R$ 200 mil reais. Os produtos foram roubados de um caminhão, que passava pela BR-494, em Divinópolis, local em que os criminosos abordaram o motorista.

A vítima, de 40 anos, contou à polícia que quatro bandidos armados em um Ford Fiesta preto pararam o caminhão na rodovia. Depois de anunciar o assalto, o grupo obrigou o motorista a entrar em um dos carros e um dos homens assumiu a direção do veículo com a carga. Todos eles seguiram por uma estrada vicinal até o município de Perdigão. Ainda segundo o condutor, o Fiesta e o caminhão foram seguidos de perto por um Pegueot 207 branco, que fazia a escolta dos criminosos.

Publicidade

De Perdigão, a quadrilha foi para Divinópolis. Já o motorista, ao ser libertado, ligou para a polícia. Horas após o crime, os militares de Pará de Minas receberam uma denúncia anônima com a informação de que os bandidos descarregavam as mercadorias roubadas no bairro Belvedere, próximo à BR-262.

No local, os militares se depararam com o caminhão roubado e o veículo Peugeot 207 branco. A carga de calçados já estava toda dentro de uma residência. Na casa, três criminosos, dois deles de 28 anos e um outro de 27, foram presos em flagrante.

Segundo a PM, os bandidos são de Nova Serrana, Vespasiano e Belo Horizonte. Eles têm várias passagens pela polícia por assalto, tráfico de drogas, sequestro, cárcere privado e porte de armas. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, assim como os materiais apreendidos.

Os demais integrantes da quadrilha ainda não foram localizados. O Ford Fiesta, também usado no roubo, foi apreendido na tarde desta sexta em Meireles, município de Pará de Minas. O veículo estava abandonado. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here