23ª edição da Copa PMU/Futel de Futsal será lançada nesta sexta

Fonte: Divulgação Prefeitura de Uberlândia

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) lança a ‘23ª Copa PMU/Futel de Futsal Masculino e Feminino’, nesta sexta-feira (2), às 19h, no Anfiteatro Cícero Diniz, na Prefeitura de Uberlândia. Durante o evento, que é voltado para times da cidade e região que tenham ou não participado das outras edições, será apresentado o calendário da competição. As inscrições para a Copa poderão ser feitas entre os dias 5 e 28 de fevereiro (ou enquanto houver vagas) por meio do portal da Prefeitura.

Competição

A Copa PMU/Futel será disputada por 32 equipes na categoria masculina, em sistema de divisão especial, pré-definida pela classificação de 2017. A divisão de acesso contará com outras 96 vagas.

Já no feminino, oito equipes disputarão a divisão especial e outras oito vão integrar a divisão de acesso. “No ano passado, a competição contou com 110 equipes inscritas. E neste ano esperamos que a adesão dos times seja ainda maior para, já que este que é o principal torneio de futsal da cidade”, afirma o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Inscrições

Para se inscrever na Copa PMU/Futel 2017, as equipes deverão acessar o portal da Prefeitura de Uberlândia a partir do dia 5 de fevereiro. Será necessário fazer o download da ficha de inscrição, preencher o documento e protocolar na sede da Futel, das 12h às 17h. O início da competição, nas categorias masculina e feminina, está previsto para o dia 9 de março.

Critérios

Na modalidade masculina poderão participar atletas nascidos até 2002. E no feminino, nascidas até 2004.

O coordenador da competição, Hudson Paim, aproveita ainda para lembrar que o congresso técnico para a Copa será realizado no dia 3 de março, às 14h, também no anfiteatro Cícero Diniz.  “Estamos trabalhando para promover a melhor competição de todos os tempos.”

SECOM Prefeitura de Uberlândia

Homem rouba carro e, ao ser preso, diz que era para ‘dar rolê’

Após três anos de queda, indústria fecha 2017 com alta de 2,5%