Avenida Cesário Crosara começa a ser recapeada; confiram próximas vias

Depois de melhorias em seis importantes vias das regiões Central, Sul, Leste, Oeste e Norte de Uberlândia, equipes da Secretaria Municipal de Obras iniciaram, na tarde desta quarta-feira (31), o recapeamento da Avenida Cesário Crosara, no Bairro Roosevelt. Os trabalhos compreendem o trecho entre a rua Carlos Vilela Márquez e a avenida Equador.

Desde que os serviços foram iniciados, locais como as avenidas Liberdade, Nicomedes Alves dos Santos, Belarmino Cotta Pacheco, José Fonseca, Getúlio Vargas e Silva e Raulino Cotta Pacheco já foram contemplados. Para garantir mais segurança e trafegabilidade nas vias sem comprometer o ir e vir das pessoas, o trânsito da avenida Cesário Crosara será liberado parcialmente durante os trabalhos, como ressaltou o secretário de Obras, Norberto Nunes.

“Contamos com o apoio dos agentes da Settran para colocar o projeto em prática e minimizar os transtornos para os usuários das vias. Pedimos que a população tenha cuidado ao circular nas regiões em que as obras estão sendo feitas”, expôs o secretário.

Outras frentes de trabalho

Além da avenida Cesário Crosara, os trabalhos continuam sendo realizados na avenida Getúlio Vargas, entre o Rio Uberabinha e a rua Goiás. Ao todo, 13 ruas e avenidas serão contempladas ao longo dos próximos quatro meses, mediante as condições climáticas.

Melhorias para a comunidade

Os trabalhos de recapeamento realizados pela Prefeitura de Uberlândia visam beneficiar toda sociedade. As melhorias são tanto para motoristas, quanto para pedestres, moradores ou comerciantes.

Para Massami Kacuta, que mantém um mercado na avenida Liberdade, a iniciativa ampliou ainda mais a expectativa de negócios. “Desde quando iniciei o comércio esta é uma das melhores iniciativas que aconteceram na via. É algo que precisava ser feito e que não é bom apenas para os clientes e funcionários, mas também para todos que passam pelo local”, disse.

No bairro Santa Mônica, a sensação não foi diferente. Morador do local há 22 anos, Aladim Teixeira Borges reconheceu a mudança que as obras na avenida Belarmino Cotta Pacheco devem trazer para o seu cotidiano. “Todos precisamos de uma via com mais disponibilidade de trânsito e segurança para aqueles que a utilizam. Tenho familiares e amigos no bairro e, com certeza, esta ação ajuda no bem estar e na qualidade de vida de quem vive aqui”, destacou.

Mapeamento das áreas

Ainda segundo o secretário de Obras, Norberto Nunes, as ações são realizadas a partir de estudos e levantamentos das áreas de maior frota de veículos e a necessidade de manutenções emergenciais. “Sob orientação do prefeito Odelmo Leão, fizemos estudos para avaliar aonde a manutenção com a operação tapa-buracos não era suficiente, além de analisar aspectos como o intenso volume de veículos e o estado de degradação do pavimento”, salientou.

28 km de pavimento remodelados

Com investimento de R$ 4,8 milhões, as obras são executadas pela empresa vencedora da licitação, BT Construções. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte (PAC2) com a Caixa Econômica Federal, assinado em 2012, durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão. Ao todo, 28 km de pavimentos serão remodelados.

Confira outras ruas e avenidas a serem recapeadas:
– Rua Duque de Caxias (entre as avenidas Rio Branco e Floriano Peixoto)
– Rua Goiás (entre as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena)
– Avenida Américo Salvador Tangari (entre as avenidas Floriano Peixoto e João Pinheiro)
– Rua Cel. Tobias Junqueira (entre as avenidas Getúlio Vargas e Silvio Rugani)
– Avenida João Balbino (entre as avenidas Anselmo Alves dos Santos e Segismundo Pereira)
– Avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende (entre BR-050 e rua Frei Caneca)

Acompanhe as ruas e avenidas que já receberam o serviço:
– Avenida Belarmino Cotta Pacheco (entre a avenida João Naves de Ávila e a rua Orozimbo Ribeiro)
– Avenida Liberdade (entre a avenida Francisco Galassi e a rua Tijuca).
– Avenida Getúlio Vargas (entre Rio Uberabinha e rua Goiás)
– Avenida Raulino Cotta Pacheco (entre avenida Getúlio Vargas e viaduto da BR-365)
– Avenida Nicomedes Alves dos Santos (entre Village Altamira e avenida Francisco Galassi)
– Avenida Cesário Crosara (entre rua Carlos Vilela Marquez e avenida Equador)
– Avenida José Fonseca e Silva (trecho entre as ruas Antônio Merolla e Genarino Cazabona e trecho entre a rua José Custódio Sobrinho e avenida Aspirante Mega)

Prefeitura de Uberlândia

Julgamento sobre cigarros aromatizados é um dos primeiros trabalhos do STF em 2018

Jovem é assassinado com 20 tiros em quintal de casa, em Sarzedo