Cidade do Sul de Minas registra 8,6 graus em pleno verão

Enquanto diversas cidades brasileiras estão vivendo dias de calor intenso, a cidade mineira Maria da Fé, no Sul de Minas, registrou 8,6 graus na manhã desta quinta-feira (1).

Conforme o Instituto Tempo Clima Puc Minas, a baixa temperatura foi registrada devido a uma massa de ar frio, que ganhou força ao passar pela Sul do país. Agora, segundo o órgão, a massa de ar frio, que está perdendo intensidade, segue em direção ao litoral do Brasil.

A previsão para os próximos dias na cidade, de acordo com o instituto, é que os termômetros voltem a subir, e fiquem em torno de 13 graus.

A massa de ar frio teve pouco influência em Belo Horizonte, mas a sensação atípica para a época do ano, foi de frio. Pela manhã, a mínima registrada foi de 16 graus.  Nesta sexta-feira (02), a máxima prevista é de 28 graus e umidade relativa do ar deve ficar em 50%.

Há também previsão de chuva isolada na região metropolitana, com céu parcialmente nublado. Segundo um alerta da Defesa Civil da cidade, há possibilidade de pancadas de chuva, com rajadas de vento em torno de 40 km/h.

Nas demais regiões, a previsão é de chuva forte até o início da próxima semana, no Norte, Noroeste, Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.
 

SINE volta a funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura prepara área para construção do Centro Conviver em Ituiutaba