Mercado do Mineirinho será inaugurado em maio

Foi realizado nesta quinta-feira (1º), o lançamento oficial das obras de construção do Mercado do Mineirinho, na Pampulha. A previsão é que a inauguração para o público seja feita em maio. O empreendimento, segundo o superintendente do projeto, Denisson Coelho, vai gerar até  2.000 empregos.

“É uma obra que vai custar aproximadamente R$ 6 milhões e gerar mais de 2.000 empregos, o que significa que, em um momento de crise como o que nós estamos vivendo, é um grande ganho para a nossa cidade”, contou. 

O Mercado do Mineirinho é uma iniciativa de empreendedores com o objetivo de criar um novo espaço de convivência para o belo-horizontino e mais uma opção turística na região da Pampulha, um dos principais cartões-postais da capital mineira.

O Mercado do Mineirinho vai ocupar duas repartições que estavam inutilizadas desde a época em que o ginásio foi construído. O espaço vai ter uma área de 7.000 metros quadrados, com 150 lojas, estacionamento privativo, amplo espaço gourmet, área de convivência e espaço kids.

“Esse é um ganho enorme não só para o público, que a gora vai ter mais um espaço de lazer, mas também para o governo. Antes o espaço gerava apenas impostos, e agora vai gerar receita. É um espaço maravilhoso, e que vai ser utilizado para levar mais opções de atrações aos visitantes”, diz Coelho.

Vale lembrar que quando houve a divulgação do projeto, no dia do aniversário de Belo Horizonte, em 12 de dezembro, o grupo de empresários havia anunciado que o espaço chamaria Mercado Central da Pampulha. Sobre isso, Coelho se limitou a dizer que “a mudança veio a partir de uma decisão tomada em uma reunião”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Itabira registra primeira morte por febre amarela

Uberlândia Esporte vence o Ituano por 2 a 0 e empolga a torcida