Mulher desfere 16 golpes de podão contra idoso e é presa pela PM em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Uma mulher foi presa após tentar matar um idoso de 81 anos com um podão (instrumento utilizado para cortar cana-de-açúcar). A tentativa de homicídio ocorreu no Setor Primitivo em Capinópolis na tarde desta quinta-feira (01).

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher foi até a casa do idoso e os dois almoçaram juntos. Segundo relatos do idoso à PM, a mulher pediu para tomar banho e ele ficou deitado, momento em que foi surpreendido com uma panelada na cabeça. O idoso tentou reagir, mas a mulher, de posse de um podão, desferiu dezesseis golpes – onze atingiram a cabeça do idoso.

De acordo com a PM, a mulher, que é suspeita de ser usuária de drogas, chegou transtornada ao 5º Pelotão PM de Capinópolis e alegou que agiu em legítima defesa, já que o idoso teria tentado agarrá-la.

A PM prendeu a mulher e foi até o endereço do idoso para prestar socorro e acionaram o atendimento médico. Graças à ação rápida dos militares, o idoso, que tem a perna esquerda amputada, foi encaminhado ao pronto atendimento de Capinópolis e não corre risco de morte.

 A mulher foi encaminhada à delegacia de Ituiutaba.

Após três anos de queda, indústria fecha 2017 com alta de 2,5%

Programa de rádio do dia 02/02/2018