Uberlândia Esporte vence o Ituano por 2 a 0 e empolga a torcida

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (31), no revitalizado Estádio Parque do Sabiá, empurrado por mais de cinco mil torcedores, o Verdão venceu o Ituano (SP) por 2 a 0, com gols de Daniel Pereira e Ricardinho, ambos no segundo tempo. Na fase seguinte da competição, o UEC vai enfrentar o vencedor do confronto do dia 7 de fevereiro, entre Parnahyba (PI) e Coritiba (PR).

Precisando da vitória, o UEC encarou o Ituano de igual para igual e, com isso, empolgou o torcedor que durante os 90 minutos jogou com o time. No primeiro tempo, a partida foi marcada pelo equilíbrio, mas, na segunda etapa, o Verdão ditou o ritmo da partida e abriu o marcador aos 13 minutos, depois de um belo chute de Daniel Pereira.

Empurrado pela torcida e saindo rápido nos contra-ataques, o Verdão chegou ao segundo gol, aos 36 minutos, com o atacante Ricardinho. Completamente à vontade nas cadeiras e arquibancadas do Sabiá, a torcida continuou incentivando e comemorou muito a vitória e a classificação. “Aqui dentro do Parque do Sabiá o Verdão é muito forte. Parabéns a todos os jogadores”, disse o torcedor Alair Batista.

O diretor geral da Fundação Uberlandense do turismo, Esporte e Lazer (Futel), Silvio Soares dos santos, lembrou que o estádio está apto para receber também jogos de competições nacionais. “Desde de janeiro do ano passado temos trabalhado nas melhorias e adequações. Hoje o estádio possui todos os laudos para sediar qualquer grande evento esportivo como jogos pela Copa do Brasil, Brasileirão, além do Campeonato Mineiro.”

Mercado do Mineirinho será inaugurado em maio

Suspeitos de tentar furtar fios da rede elétrica são presos em Uberlândia