Dupla é presa após cometer 12 assaltos em quatro meses em BH

Após cometerem pelo menos 12 assaltos em aproximadamente quatro meses, uma dupla de assaltantes foi detida nesta sexta-feira (2) no bairro Planalto, na região Norte da capital mineira.

A dupla assaltou um salão de beleza, tentou roubar outro estabelecimento do mesmo tipo e foi detida na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Minaslândia, na mesma região.

Conforme o soldado Leonardo de Carvalho, a ação aconteceu por volta de meio-dia. Ramon Alan da Cruz, de 24 anos, e Humberto Pinheiro da Costa Silva, de 31, fizeram duas vítimas no salão de beleza. Eles roubaram celulares, além de R$ 20. Depois da ação, tentaram assaltar outro estabelecimento, que acabou frustrado. “O autor ficou nervoso, e a vítima não conseguiu passar os pertences”, contou o soldado.

Ramon entrou no salão de beleza com uma réplica de arma e anunciou o assalto. “Eu estava sendo atendida, fazendo progressiva. De repente, entrou um cara de cabeça baixa, bem nervoso. Ele estava com a mão debaixo da camisa e falou: ‘passa o dinheiro e fica quieto senão vamos dar tiro na cara”, disse a cliente Erica Silva Nunes, de 40 anos.

A cabeleireira Maria de Lourdes Abreu, de 33 anos. também descreveu a situação. “Ele falou vários palavrões, pegou os celulares do balcão e saiu. Foi a primeira vez que fui assaltada. Me senti muito mal, a gente sai cedo para trabalhar e tem um surpresa dessa”, lamentou.

Detalhes ajudaram PM

A PM informou que os suspeitos Ramon Alan da Cruz e Humberto Pinheiro da Costa Silva possuem características marcantes. Ramon tem uma tatuagem com o desenho de uma cruz no lado direito da face e usa tornozeleira eletrônica. Os dois têm cavanhaques. Esses detalhes ajudaram no monitoramento da dupla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Prefeitura amplia para 27 o número de cursos profissionalizantes oferecidos

Homens são presos em BH com cocaína avaliada em R$ 80 mil