Em dois dias, Venda Nova recebeu 39% da chuva esperada para o mês

Somente nos dois primeiros dias de fevereiro a regional Venda Nova já recebeu 39% do volume esperado para o mês de fevereiro. De acordo com a Defesa Civil, Venda Nova foi a região que recebeu mais chuva e já registrou 74,2 milímetros de chuva. O esperado para o mês é de 188,4 milímetros.

Outra região que também teve bastante chuva foi a Oeste com 57,8 milímetros (31%), seguida pela Nordeste 56,8 mm (30%), Noroeste 54,2 mm (29%), Pampulha 42,4 mm (23%), Norte 35,8 mm (19%)Leste – 35,6 mm (19%), Centro Sul – 34,6 (18%) e Barreiro 34,2 mm (18%).

Estragos

A chuva já causa transtornos em Belo Horizonte, pela manhã uma árvore caiu sobre uma casa no bairro Novo das Industrias na região do Barreiro. O desabamento de um muro no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte deixou uma família desabrigada no fim da noite de quinta-feira (1º).

A Defesa Civil de BH foi acionada no beco Sempre Viva às 23h56. Após avaliação do imóvel, ele precisou ser totalmente interditado de forma preventiva, uma vez que a estrutura da residência ficou exposta e há a possibilidade de sua estabilidade ter sido alterada.

Diante do risco de desabamento, a família foi removida e está na casa de parentes. Ainda de acordo com o órgão, os moradores foram notificados para providenciarem uma avaliação técnica e a adotarem medidas de mitigação de risco no local.

Na manhã desta sexta-feira (2), a Defesa Civil da capital atendeu  uma ocorrência de deslizamento de encosta, desta vez na rua Acoroatas, no bairro Suzana.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Após denúncia anônima, PM apreende drogas em residência no Buritis em Ituiutaba

Bloqueio no Orçamento de 2018 chega a R$ 16,2 bilhões