Em dois dias, Venda Nova recebeu 39% da chuva esperada para o mês

Somente nos dois primeiros dias de fevereiro a regional Venda Nova já recebeu 39% do volume esperado para o mês de fevereiro. De acordo com a Defesa Civil, Venda Nova foi a região que recebeu mais chuva e já registrou 74,2 milímetros de chuva. O esperado para o mês é de 188,4 milímetros.

Outra região que também teve bastante chuva foi a Oeste com 57,8 milímetros (31%), seguida pela Nordeste 56,8 mm (30%), Noroeste 54,2 mm (29%), Pampulha 42,4 mm (23%), Norte 35,8 mm (19%)Leste – 35,6 mm (19%), Centro Sul – 34,6 (18%) e Barreiro 34,2 mm (18%).

Estragos

A chuva já causa transtornos em Belo Horizonte, pela manhã uma árvore caiu sobre uma casa no bairro Novo das Industrias na região do Barreiro. O desabamento de um muro no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte deixou uma família desabrigada no fim da noite de quinta-feira (1º).

A Defesa Civil de BH foi acionada no beco Sempre Viva às 23h56. Após avaliação do imóvel, ele precisou ser totalmente interditado de forma preventiva, uma vez que a estrutura da residência ficou exposta e há a possibilidade de sua estabilidade ter sido alterada.

Diante do risco de desabamento, a família foi removida e está na casa de parentes. Ainda de acordo com o órgão, os moradores foram notificados para providenciarem uma avaliação técnica e a adotarem medidas de mitigação de risco no local.

Na manhã desta sexta-feira (2), a Defesa Civil da capital atendeu  uma ocorrência de deslizamento de encosta, desta vez na rua Acoroatas, no bairro Suzana.
 

Após denúncia anônima, PM apreende drogas em residência no Buritis em Ituiutaba

Bloqueio no Orçamento de 2018 chega a R$ 16,2 bilhões