Muro desaba e casa precisa ser interditada no Taquaril

A chuva que vem atingido a capital mineira ao longo desta semana ocasionou o desabamento de um muro no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte, e deixou uma família desabrigada no fim da noite de quinta-feira (1º). 

A Defesa Civil de BH foi acionada no beco Sempre Viva às 23h56. Após avaliação do imóvel, ele precisou ser totalmente interditado de forma preventiva, uma vez que a estrutura da residência ficou exposta e há a possibilidade de sua estabilidade ter sido alterada. 

Diante do risco de desabamento, a família foi removida e está na casa de parentes. Ainda de acordo com o órgão, os moradores foram notificados para providenciar uma avaliação técnica e a adotarem medidas de mitigação de risco no local. 

 

Deslizamento

Já na manhã desta sexta-feira (2), a Defesa Civil da capital atende a uma ocorrência de deslizamento de encosta, desta vez na rua Acoroatas, no bairro Suzana. 

As informações iniciais indicam que o deslizamento teria danificado a parede do imóvel. Os agentes do órgão ainda estão a caminho do local.

Tempestades de verão podem provocar acidentes com energia elétrica; veja dicas

Caseiro é rendido e criminosos roubam 55 cabeças de gado em Conceição das Alagoas