Polícia prende em Ibirité um dos foragidos da Nelson Hungria

A Polícia Militar de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, prendeu, nesta sexta-feira (2), um dos detentos que fugiram da penitenciária Nelson Hungria, também na região metropolitana, no último sábado (27). De acordo com a assessoria de imprensa da polícia, Bruno Gustavo Gomes da Paixão, 25, foi preso no bairro Jardim das Flores.

Os policiais militares receberam denúncia que ele estava com uma arma de fogo e após diligências no local encontraram um simulacro com ele, que foi apreendido. O homem está preso no 48º Batalhão da Polícia Militar em Ibirité e depois será entregue para a Secretaria de Administração Prisional (Seap).

Segundo a polícia, militares chegaram até Paixão durante um patrulhamento. Como ele já é conhecido por crimes contra o patrimônio na cidade, ele foi logo abordado. O homem estava preso na Nelson Hungria por roubo

No  último sábado, dia 27 de janeiro, oito presos de alta periculosidade fugiram da Penitenciária. Segundo os agentes penitenciários, foi descoberto um buraco na parede em uma das celas, durante vistoria, antes do horário de visita.

Dentre os fugitivos estava o traficante Felipe Souza da Cruz, conhecido por Jiraya por usar uma espada para torturar os seus algozes e que adquiria drogas diretamente com a organização criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Em dezembro, outros três detentos conseguiram fugir da unidade prisional.
 

Inscrições para vagas da Cemig iniciam nesta segunda-feira (5)

Temer diz que seu governo aguenta déficit da Previdência, mas outros não